Os profissionais de limpeza estão ficando atrasado em suas profissões. As empresas não estão valorizando aquele profissional que cuida da limpeza de seu ambiente de trabalho, da saúde do local onde passamos 1/3 de nosso dia. Não investem em treinamento, tecnologia e valorização profissional, o que ocorre então é um legado de profissionais despreparados, que não aceitam as novas tecnologias e atrasados em relação ao momento atual. Todo e qualquer profissional de higiene que tenha levado a uma empresa um mope, um balde de carrinho com espremedor, um produto químico com efeito especial etc. Vai receber a negativa da faxineira, em geral como não foram treinadas para usar esse tipo de equipamento de imediato rechaçam e dão preferência para as antigas vassouras que nada limpam e só espalham sujeiras. Os baldes cheios de água que servem apenas para entorta-lhes a coluna e criar uma doença profissional, são os preferidos desse profissional, que não entende a ineficiência do mesmo. Quantas vezes já fomos em empresas onde os profissionais estão usando produtos residênciais em locais profissionais? Veja, Vidrex etc.
Quando vamos a empresas profissionais que treinam, que padronizam o material, que estão preocupadas com a saúde interna de seus funcionários, encontramos pessoas bem mais preparadas, porém os profissionais não preparados que tentam entrar nesse tipo de empresa não conseguem se adaptar ou muitas vezes nem mesmo conseguem ser selecionados em um processo de seleção.
Os profissionais de limpeza devem buscar capacitação, conhecimento técnico, e principalmente abrir sua mente para as novas tecnologias e materiais.
Blog para divulgar a nossos clientes na região de Blumenau Santa Catarina, os produtos, atividades, promoções e sugestões do grupo sentax e seus parceiros Kimberly Clark, Ecolab, Netter e Dixie, na venda de Papel toalha, Papel Higienico, sabonetes, produtos quimicos e lavadoras de louças industrial, através de seu consultor de higiene e Limpeza Valter João. Contato 47 88168499 - valter.jr@sentax.com.br
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário